Dentro/Fora/Positivo/Negativo

 Dentro/Fora

Positivo/Negativo



O processo deste trabalho iniciou-se com a ideia de percurso, tanto físico como psicológico, a forma como ele pode ser alterado por nós, ou pelo que nos rodeia. 

Por isso construi uma ponte dividida em partes, cuja posição podia ser alterada. No entanto a ponte levava o conceito de percurso para algo demasiado físico. Por isso decidi, em vez de criar um percurso com linhas e barreiras fixas, criar um percurso na areia da praia, um espaço que esta sempre em mutação, fazendo com que a marca do percurso vá sendo alterada. O facto da areia que servia de barreira se misturar com o interior do percurso, fez-me refletir sobre a ideia de positivo/negativo, ou dentro/fora e como uma parte influencia a outra, tornando-se, ambas as partes, constituintes da ideia de percurso.

De seguida, comecei a escavar tuneis, e a por eles fazer passar gesso, usando a matéria que retirei, ou seja, o lado negativo, o que fica de fora, para juntar ao lado positivo (o gesso).  

Então comecei a usar a meia esfera para demostrar isso mesmo, e explorar como o dentro e o fora se podem interligar tornando-se parte do mesmo.




















.







   

















Comentários

Mensagens populares